11ªCRE/Osório é a 30ª CRE a participar da formação sobre a Implantação do Sistema de Gestão do Transporte Escolar

Articulação com os Municípios (DAM/SEDUC) encerra com a 11ªCRE a implantação do Sistema de Gestão do Transporte Escolar
Nos dias 05, 06 e 07/ 12 a Secretaria Estadual de Educação por meio do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM/SEDUC) encerra com a 11ªCRE a implantação do Sistema de Gestão do Transporte Escolar nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), a qual totaliza os 468 municípios. O programa possibilita a economia de tempo e dinheiro e um controle maior dos serviços no setor.
“Até o meio de dezembro, a implantação estará concluída em todos os 468 municípios que vão receber o software”, informou o diretor do DAM/SEDUC, Itamar Chagas. Recebem o benefício as cidades que fazem parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).
Em Osório, a oficina teve início no dia 05/12, segunda-feira, e seguirá até o dia 07/12, quinta-feira, nas dependências do NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional/ RLN com a participação de secretários municipais e assessores das cidades de abrangência da coordenadoria. 
A apresentação do software foi feita pelas coordenadoras do DAM Lisete Portela Link e Fátima Salete Busatto, além do orientador pedagógico da Mstech Educação e Tecnologia, César Felipe Ferreira – a empresa é a responsável pela criação do software. À tarde, foi realizada uma oficina funcional de implantação do programa.
O encontro faz parte do processo de implementação do software para controle e geolocalização de alunos das zonas rurais dos municípios. O sistema já foi implementado em 29 das 30 CREs.
Segundo a coordenadora de convênios do DAM, Lisete Portela Link, o objetivo é transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam o transporte de alunos da educação básica da rede estadual, residentes no meio rural. “Para participar do Peate, o município deverá se habilitar ao programa mediante a assinatura de um Termo de Adesão, sem necessidade de qualquer outro acordo, contrato ou convênio”, destacou.


Nenhum comentário: